02:12

A inspiração é aquele alento caloroso que nos afaga o ser no desordeiro desenrolar da rotina. É um momento de deliciosa sensação em que a fluidez da arte nos desliza pelos nossos meios de trabalho, nos floresce nas mãos, pelas veias e músculos e todas as sinapses que picam e remexem o nosso corpo em criações.
A criação é um dom, é um poder de manipulação e de transmissão, uma mensagem enviada em línguas reinventadas e recriadas ou construídas a partir de nadas, é fogo que se alastra nas mentalidades e queima e queima e queima e contamina como o ar infectado de uma doença, alastra a palavra, a crença, a visão, são as paixões que se multiplicam através dos olhos daqueles a que chamamos público, é um amor eterno pela camisola que vestimos que se desdobra e se deixa contagiar nas faces daqueles que observam.
Podiam me tirar tudo desta vida. Podiam me fechar todas as portas em volta e entabuar todas as janelas. Podiam me tirar os prazeres mundanos e rotineiros da banalidade e vicissitudes da sociedade. Podiam me tirar o ar, a luz, a sombra, as águas, o sol, os ventos, e tudo aquilo que me rodeia e que é natureza. Tudo, desde que à minha frente esteja um papel e uma caneta. Porque quem me tira o acto do criação, tira todas essas razões para viver.

You Might Also Like

0 torradas

Etiquetas